segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobre amor verdadeiro


Em materia de amor, fui criada o vendo como sagrado. Para mim, amor verdadeiro suporta, perdoa, nao se ensoberbece... isso mesmo, o significado de amor verdadeiro pra mim estah em  1 Corintios 13 . Mesmo que muito se peque, ele sempre vem a tona por ser verdadeiro.
Hoje em dia, o orgulho exacerbado do ser humano o fez ver o amor tao de uma forma tao banal e corriqueiro, que passou a ser mais que efêmero, tornou-se medíocre perto do seu significado. 

Tornou-se normal nao saber amar  e assim, o real sentimento perdeu a sua valia, foi ficando desacreditado. Os conselhos provindos dos que nao foram verdadeiramente amados  e que por isso, se acreditando 'entendidos' da area, acabam inconsequentemente, julgando por si e vao semeando infelicidades piores e  cooperando ainda mais, para que uma ideia errada de amor seja 'comprada' acaba logrando êxito e ajudando a criar uma ideia de amor que nao eh.

O desejo impensado por felicidade faz com que fique esquecido que ela nao vem e sim se constroi.  Nao se percebe que o que alimenta um amor mesmo, sao os desafios. Hoje em dia, as pessoas desistem facil de um amor verdadeiro, de seus sonhos, desistindo facil de si mesmas, descompremetendo-se com elas mesmas e assim, vao adoecendo. Apenas a eterna procura e quando encontram, nao se dao conta porque amar dah trabalho, eh preciso saber amar e ninguem quer ou simplesmente nao sabem ou nao aprenderam.... ou esqueceram que amor verdadeiro, nao tem plural.

A procura de pessoas perfeitas em um mundo imperfeito chega a ser doentio.  O mundo ficando cada vez mais insensível, mais intolerante...  esquecem que a felicidade eh conquistada e trabalhada, nao vem de pronto.
Tudo estah tao 'fast food', que se nao eh feliz, eh facil, nao importando se amam-se, troca-se de amor. 
Crucificando algo que pode ser ou se tornar valioso em troca de voltar a ficar 'batendo cabeça' . Torna-se uma procura constante e atras da tal grande felicidade, perde-se as grandes alegrias, tempo e saude.
Obvio, que ha casos quando nao se ama mais. Quando nao sente mais nada, eh preciso reaver sim muita coisa e ir atras do amor com seus desafios, pois amor sem desafios nao existe. Afinal, em tudo nessa vida, quando nao ha suor, nao ganha valor. Ou seja, eh preciso desafios para sentir o verdadeiro sentimento que se tem nas maos.

Muitos podem nao concordar comigo, posso estar decepcionando ou revoltando feministas, mas eh assim que vejo, que sou e pelo que aprendi com os que me foram um exemplo de amor e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara