sexta-feira, 6 de julho de 2012

Datas comemorativas, curiosidades e signo do mês de julho

Dia 2: Independencia da Bahia
Dia 4: Independencia dos Estados Unidos
Dia 10: Dia Internacional da Pizza
Dia 13: Dia Internacional do Rock
Dia14: Dia Nacional da França
Dia 15: Dia Internacional do Homem ( Acredite, nao eh dia 1 de abril..rs)
Dia 17: Dia do Protetor de Florestas
Dia 18: Dia do Trovador
Dia 25: Dia Nacional do Escritor
Dia 26 : Dia dos Avos.
Dia 30: Mario Quintana ( 26 / 07 / 1906)
Dia 31: Dia Mundial do Orgasmo (Oo... precisa de um dia? ...rs)

Leia mais



SIGNO DO MÊS DE JULHO - CÂNCER



Elemento: Água
Planeta regente: Lua
 A ênfase está nas qualidades de proteção, acolhimento, sustentação e carinho. As emoções, começando pela família estão vinculadas ao signo de Câncer.O tema geral do signo é a manutenção de um estado de proteção e segurança que por vezes pode tornar-se excessivamente receoso e desconfiado.
Câncer é o primeiro signo de Água e relaciona-se com a expressão primordial dos sentimentos; a emoção é vivida de modo simples, quase infantil. (Silvia Helena Francisco , astróloga e professora de História)
Veja a previsão astral de julho segundo astrologia 

Outras Curiosidades: Alguns fatos históricos que marcaram o nascimento da aviação e outros eventos importantes ao longo do mês de Julho:

  • Em 20 de Julho de 1873 nasceu Santos-Dumont, que morreu em 23 de Julho de 1932.Segundo ele mesmo afirmou, em 12 de Julho de 1901, ao contornar a Torre Eiffel, teve um dos dias mais felizes de sua vida... Impressiona a ligação que Dumont tinha com os números. Os meses de sorte para Dumont parece que eram Julho e Outubro. Todos os grandes feitos realizados por Dumont sucederam em Julho e Outubro.
  • Em 22 de Julho de 1933, Wiley Post é o primeiro homem a voar sozinho ao redor do mundo. A viagem levou "sete" dias, 18 horas e 49 minutos.
  • Foi em 27 de Julho 1958 que se deu a criação da NASA, por lei assinada pelo presidente norte-americano Eisenhower.
  • Curiosamente, a numerologia sempre tão marcantemente e presente na vida de Dumont, homenageou-o com a ímpar coincidência, visto que o primeiro passo dado pelo homem (Neil Armonstrong) na lua aconteceu no dia do aniversário de Santos Dumont:20 de Julho de 1969.
  • Em 15 de Julho de 1965, Mariner IV sobrevoa Marte. A sonda americana Mariner IV enviou 21 fotografias do planeta Marte à Terra nesse dia. 







Aos aniversariantes do mes, um Feliz aniversario!


.


Outras fontes: wikipedia e imgs:Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara